“Internet Segura”: sessão de esclarecimento para as crianças

Junta de Freguesia - Internet segura

Com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete, decorrerá no Salão da Junta uma sessão de esclarecimento sobre Internet segura para os alunos do 1º Ciclo da Escola do Samouco, de forma a consciencializá-los para os perigos da Internet e como utiliza-la de forma responsável e segura.

Numa altura em que a digitalização faz parte do nosso quotidiano e sobretudo da vida das crianças que já cresceram nesta era digital é importante que se promova este tipo de iniciativas, de forma a protegê-las dos perigos eminentes da Internet, sem que a sua utilização seja proibida.

É, por isso, importante esclarecer que as crianças podem utilizar a Internet para jogar, brincar, fazer pesquisas para a escola, ver filmes, ouvir música, etc., sem que corram riscos.

Esta sessão decorrerá no dia 12, segunda-feira, das 11h00 às 14h30 para que todas as turmas da Escola Primária possam participar.

A Junta de Freguesia do Samouco