Samouco foi uma das freguesias seleccionadas pela EDP para a instalação de equipamentos electricamente eficientes

Esta iniciativa – InteGrid –  faz parte de um projecto da EDP Distribuição, com o apoio da União Europeia, que visa a instalação de equipamentos electricamente eficientes na casa de 100 clientes de três freguesia escolhidas especialmente para o efeito, tendo o Samouco sido uma delas (as outras duas são Caldas da Rainha e a freguesia de Valverde, concelho de Évora).

Nesse sentido, de forma a apurar quais os interessados em fazer parte deste programa inovador, a EDP organizará uma sessão de esclarecimento, na sexta-feira, 19 de Outubro, às 21h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

Entre os equipamentos passíveis de serem instalados nas casas dos seleccionados estão máquinas de lavar inteligentes, painéis solares, termo-acumuladores, baterias e sistemas de gestão de energia.

Para consultar se tem todos os requisitos para ser elegível a participar neste projecto deverá participar na sessão de esclarecimento de sexta-feira.

Aqui deixamos um vídeo elucidativo do projecto: