Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Mulher – Galeria de Fotografias

Realizou-se este Domingo, dia 11, pelas 15h30, a Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Mulher, que juntou no Salão Nobre da Junta de Freguesia as entidades partidárias e institucionais do concelho de Alcochete e os muitos homens e mulheres que fizeram questão de assistir à cerimónia.

A sessão começou com um apontamento musical de Simão Amorim, que tocou em clarinete “Studio Primo”, do compositor Gaetano Donzietti. Seguiu-se a intervenção do Presidente da Junta do Samouco, Pedro Ferreira e do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, ambas a debruçarem-se sobre a questão da luta das mulheres ao longo dos séculos, uma luta que é ainda é real e que é preciso manter, pela igualdade de direitos, pela igualdade no trabalho, pela luta contra a violência doméstica, no fundo, pela luta pela emancipação da Mulher.

A Junta de Freguesia convidou a MDM – Movimento Democrático das Mulheres para se juntar a todos nós, não só na comemoração do Dia Internacional da Mulher, como na celebração dos 50 anos deste movimento.

No final, seguiu-se um apontamento musical de Bibe, que tocou variadas músicas dedicadas à mulher, de artistas como Paco Bandeira, Martinho da Vila, entre outros.

Não podemos deixar de agradecer a todos os presentes, que mais uma vez tornaram o Salão Nobre demasiado pequeno. Ao Simão Amorim, ao MDM e ao Bibe, o nosso agradecimento público pela participação nesta sessão comemorativa tão especial.

Um agradecimento especial às Mulheres, para que nunca desistam de lutar pelos seus objectivos e que nunca desistam de perseguir os seus sonhos.

Aqui deixamos as fotografias.

A Junta de Freguesia do Samouco