Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) volta atrás: Samouco volta a ter médica disponível 40 horas por semana!

Após a Junta de Freguesia ter tido conhecimento de que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) diminuiu o número de horas de trabalho da Srª Dr.ª Waleska Leal, a única médica disponível na nossa extensão de saúde, de 40 horas semanais para apenas 12 horas, foram unidos esforços com a Câmara Municipal de Alcochete e a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Samouco para apelar junto das entidades competentes e reaver os nossos direitos a melhores condições de saúde.

Informamos toda a população que a ARS-LVT e o Ministério da Saúde, após todos todas as diligências efetuadas junto dos mesmos demonstrando o nosso desagrado para com a situação, reverteram a decisão e que a Srª Dr.ª Waleska Leal estará disponível todos os dias da semana no nosso centro de saúde!

Esta foi uma vitória que não é individual das autarquias mas sim coletiva, que pertence a todos e a todos favorece. A reposição de horas Srª Dr.ª Waleska é um sinal de que a reivindicação pelos nossos direitos deve ser levado a cabo com determinação e empenho, sem nunca baixar os braços e deixar de lutar por aquilo que são os nossos direitos básicos. Dessa forma, esta cedência abre-nos as portas para que continuemos a reivindicar, desta vez pela contratação de mais médicos no auxílio às necessidades de todos nós.
Um agradecimento especial da parte do executivo da Junta de Freguesia a todos os homens e mulheres que compõem a Comissão de Utentes e que foram incansáveis na exposição deste problema e na resolução do mesmo.

A Junta de Freguesia do Samouco

Anterior Rastreios de pressão arterial, pulso periférico, colesterol e diabetes