Junta de Freguesia do Samouco: cartaz

A 9 de Dezembro de 2004, Samouco era elevado à categoria de vila! O Samouco e a sua população estão, portanto, de parabéns.

Nesse dia, o Projecto de Lei – Samouco a vila (Projecto de Lei 283/IX) que propunha a elevação do Samouco, no concelho de Alcochete, à categoria de vila foi aprovado por unanimidade em Assembleia de República, ouvindo-se pela primeira vez o nome da nossa terra considerada como vila.

Dia 10 de Dezembro, domingo, realizar-se-á a sessão solene comemorativa que assinalará os 13 anos da vila do Samouco. As comemorações começarão às 15h30 no salão Nobre da Junta de Freguesia, antecedidas por uma fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete pelas ruas.

A sessão solene contará com discursos por parte do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Pedro Ferreira e do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto.

Haverá também espaço para um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete em prol do bem-estar da população.

Junta de Freguesia do Samouco: cartaz

Apontamento Musical com Martim Vicente, finalista do programa Ídolos

Há semelhança de outros anos não podia faltar o apontamento musical.

O ano passado foi Luís Sequeira, um dos candidatos do The Voice Portugal, que nos agraciou com a sua presença. Este ano, foi com grande prazer que Martim Vicente, finalista do programa da SIC, Ídolos, em 2010, aceitou o nosso convite para protagonizar o apontamento musical da nossa sessão solene.

Em 2016 o artista lançou o seu primeiro álbum de originais totalmente em português, com participações de Ivan Lins e Carolina Deslandes. Eram os Teus Olhos, País dos Licenciados e Dia Só são algumas das suas músicas mais conhecidas.

Junta de Freguesia do Samouco: Martim Vicente

No final da cerimónia, como já vem sendo hábito, haverá “Samouco de Honra” com corte de bolo de aniversário.

Compareça nesta tarde que simboliza tanto para nós. Vamos comemorar a nossa vila!

A Junta de Freguesia do Samouco

Anterior Iniciativas de Natal da Biblioteca da Junta de Freguesia do Samouco