Brasão Junta de Freguesia Samouco

Contrariamente ao que é veiculado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcochete e pelas declarações de um Administrador dos CTT, numa notícia no site oficial da Câmara Municipal, passamos a esclarecer a população sobre a veracidade dos factos.

É referido na notícia que a Junta de Freguesia do Samouco “manifestou indisponibilidade em ceder as suas instalações para a criação desse serviço [CTT], contrariamente ao que se verificou na Junta de Freguesia de São Francisco“. Desde já esclarecemos que tal informação é falsa, como aliás o referimos num e-mail enviado ao Sr. Presidente da Câmara de Alcochete.

Quando abordados pelos responsáveis do CTT para utilizarem as instalações da Junta de Freguesia, a resposta foi positiva. A Junta de Freguesia desde o início prestou-se a disponibilizar as instalações e o equipamento necessário para a instalação de um posto dos CTT. Para que tal fosse exequível bastava os CTT disponibilizarem o(s) funcionário(s) para assegurar o serviço, facto este que recusaram.

Perante esta recusa, empenhamo-nos em arranjar outra solução, que passaria por um estabelecimento comercial. Neste sentido, a alternativa encontrou-se na papelaria do Samouco, que assegurou este serviço até ao mês de Abril do ano de 2017.

Mesmo após a cessação do serviço na papelaria, continuámos a reivindicar a criação de um posto na nossa vila e chegamos inclusive a ter uma reunião de emergência com o Dr. José Brito, na qualidade de Director de Área Comercial Parceiros Sul e Madeira dos CTT.

Dos referidos contactos resultou a disponibilidade por parte da exploradora do estabelecimento Salão de Chá Lurdes, não se tendo o mesmo concretizado por motivos que nos são alheios. O mesmo aconteceu quando efectuámos diligências junto da responsável pela Farmácia Póvoas Godinho, que mostrou total disponibilidade para ser parte da solução. Mais uma vez as intransigências dos CTT não deixaram que a parceria se concretizasse.

Por isso, queremos demonstrar publicamente o nosso desagrado com as palavras do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcochete que, mesmo após o nosso e-mail de esclarecimento onde foi pedido reiteradamente que corrigisse a informação, se manteve intransigente em divulgar a veracidade dos factos. A resposta recebida pela Junta de Freguesia foi a seguinte: “até ao momento não dispomos de motivos para colocar em causa as considerações do Administrador, que são, naturalmente, da sua inteira responsabilidade.”

Lamentamos que nunca o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcochete tenha tentado entrar em contacto com o executivo da Junta de Freguesia para se informar. Todo o processo de conversação com os CTT está disponível na Junta de Freguesia para quem queira consultá-lo.

Não permitiremos que a idoneidade do executivo da Junta de Freguesia seja colocada em causa.

Pode ler o comunicado na íntegra aqui: Comunicado CTT!

Anterior Carnaval no Samouco: vêm aí dias de folia