Foi a conclusão a que se chegou com a sessão “Internet Segura”, organizada pela Junta de Freguesia do Samouco e pela Câmara Municipal de Alcochete.

Esta segunda-feira, da 12, todos os alunos da Escola Primária do Samouco participaram na sessão, dirigida pelo funcionário da Câmara Municipal de Alcochete, Carlos Catalão e que contou com a presença de Pedro Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia do Samouco. O objectivo foi o de consciencializa-los para os riscos da Internet, objectivo atingido pela participação activa que as crianças demonstraram e pelas questões que foram colocando ao longo da sessão.

Foi importante transmitir a mensagem de que podem continuar a jogar e a brincar na Internet, a ver filmes, a pesquisar para a escola, a conversar com amigos, desde que sigam determinadas regras e que, sobretudo, sejam cautelosos.

Esta é uma iniciativa que louvamos e apoiamos a cem por cento para edições futuras.

Aqui deixamos algumas fotografias.

Anterior “Internet Segura”: sessão de esclarecimento para as crianças