De certeza que estes alimentos irão fazer as famílias mais felizes!“, foram as palavras do Presidente da Junta do Samouco, Pedro Ferreira, no final da 5ª Caminhada Solidária da Paróquia de São Brás do Samouco, que decorreu dia 10 de Novembro, uma organização do Grupo Sócio Caritativo da Paróquia com o apoio da Junta de Freguesia do Samouco, da Câmara Municipal de Alcochete e de todas as colectividades e forças vivas da freguesia.

Apesar das condições climatéricas adversas, 123 pessoas participaram nesta caminhada, tendo sido angariados 269 quilos de alimentos, que serão doados nos cabazes de Natal às famílias necessitadas inscritas na paróquia.

O Presidente da Junta de Freguesia reiterou a vontade do executivo em continuar a apoiar esta iniciativa, algo que já faz desde a primeira edição: “Esta é daquelas iniciativas que gostaríamos que não fossem necessárias ser realizadas, pelos motivos óbvios, mas cada vez é mais preciso“. Terminou referindo que espera que estes alimentos “tragam sorrisos às famílias que os irão receber.”

Também o Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, esteve presente e dirigiu-se a todos os presentes com “palavras de gratidão e reconhecimento“, por saber que existem pessoas que “praticam e alimentam o bem“.

A atleta olímpica, Albertina Dias, voltou a ser a madrinha desta Caminhada e foi agraciada no final com um presente muito especial: uma pequena estatueta sua.

No final, como é habitual, o grupo de Escuteiros do Ar ofereceu o magusto, com castanhas, água pé e jeropiga e também batata doce a serem distribuídas pelos participantes.

A Junta de Freguesia congratula todos os envolvidos nesta iniciativa e toda a população da freguesia e arredores que estiveram presentes, com a certeza de que juntos fizemos a diferença para muitas famílias nesta quadra natalícia que simboliza solidariedade, compaixão, amor e convívio.

Aqui ficam as fotografias.

Anterior Junta de Freguesia promove a leitura com oferta de livros a Instituições do Concelho