A Biblioteca da Junta de Freguesia do Samouco, como já vem sendo hábito, proporciona à população um conjunto de actividades com vista à promoção e incentivo dos hábitos de leitura e gosto pelo livro.

Este ano voltamos a ter a “Hora do Conto” versão natalícia, com a história “O dinossauro que comeu o Natal”, que se realiza de 4 a 14 de Dezembro, só para instituições escolares mediante inscrição. Esta história é sobre o menino Alfredo que queria todo o tipo de presentes para o Natal mas o que ele acaba por receber é um enorme dinossauro, ainda por cima, um dinossauro faminto.

O dinossauro do Alfredo come tudo nesse Natal, mas como todos sabem, tudo o que entra tem de sair… Alfredo está prestes a ter o Natal mais explosivo da sua vida! O final da história é surpreendente e muito engraçado, com uma grande moral, quando Alfredo finalmente percebe o verdadeiro valor do NATAL. Mas o desfecho, a criança contar-vos-á em casa.

Feira do Livro este ano conta com a parceria da LEYA

Começa também hoje, dia 4 de Dezembro, a Feira do Livro da Biblioteca, este ano fruto de uma parceria com a LEYA, que disponibilizou livros para todas as idades e de todos os géneros literários. O presente ideal para o “caçula” de casa que gosta de ler e não dispensa um bom livro de aventuras e fantasia.

Anterior Dia 9 de Dezembro, há 14 anos, Samouco foi elevado a vila