Junta de Freguesia associa-se à campanha Laço Azul

No âmbito da Campanha do Laço Azul, que assinala a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Junta de Freguesia do Samouco colocou um laço no edifício, associando-se a esta iniciativa.

A Campanha do Laço Azul tem como objetivo consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W.Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem“. A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica e sobre os maus-tratos à sua neta, os quais já tinham morto o seu neto de forma brutal por espancamento, pela mãe e namorado da mesma. E porquê azul? Porque, apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul, que simboliza a cor das lesões, servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na protecção das crianças contra os maus-tratos.

Fica a demonstração simbólica da nossa parte, numa luta diária e constante contra a violência.

0 Comentários

Ainda não existem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *