Foi num clima de elevada satisfação e emoção, e com uma sala repleta, que José Machado e Rui Morgado foram recebidos, ontem, dia 24 de Junho, no salão nobre da Junta de Freguesia de Samouco.

Estes dois praticantes de MMA tinham acabado de chegar da sua participação, em representação de Portugal, nos Campeonatos Europeus de MMA para amadores que se realizaram em Roma, onde, numa competição extremamente difícil, obtiveram excelentes prestações, tendo José Machado conquistado o título de vice-campeão europeu, no escalão juniores, categoria “Lightweight” e Rui Morgado, com um bom registo, no escalão seniores, categoria “Flyweight”.

O Presidente da Junta de Freguesia transmitiu o “enorme orgulho nestes jovens que muito honram o nosso país e a vila do Samouco”, considerando que “esta participação é uma demonstração da nossa grandeza onde, em quatro representantes de Portugal nos Campeonatos Europeus de MMA, dois são oriundos do Samouco.

Aproveitou para agradecer “o enorme trabalho para que pudessem chegar aqui”, enaltecendo algumas das características, nomeadamente “o respeito, a humildade e a capacidade mental”, factores essenciais para alcançar este patamar.

José Machado e Rui Morgado agradeceram a recepção e o facto da sala estar repleta de familiares e amigos, transmitindo a enorme alegria e importância deste momento para o seu futuro na modalidade, deixando a promessa de mais êxitos.

A Junta de Freguesia de Samouco agradece também a todos quanto se associaram a este justo reconhecimento de dois jovens cujo futuro auguramos de grandes sucessos pessoais e colectivos.

Anterior Férias Desportivas 2019 – Inscrições abertas!