Mensagem do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Pedro Ferreira, em vésperas do início das Festas Populares em Honra de Nossa Sr.ª do Carmo 2019:

Presidente da JF Samouco - Pedro FerreiraAí estão mais umas Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo!

Aí estão os cinco maiores dias da vila do Samouco!

Cinco dias de cultura, de alegria, de diversão, de amizade, de tradições, de convívio…

Cinco dias em que as nossas gentes se preparam e recebem de braços abertos, os milhares de visitantes que se juntam a esta enorme manifestação de cultura.

Cinco dias que sabem conciliar os momentos religiosos, com os espectáculos culturais em diferentes locais, a tauromaquia, o espaço de feira e seus feirantes e a vivência singular das diversas tertúlias e grupos que se reúnem para exaltar as nossas festas.

Estes são uns dias que considero únicos e por isso vos convido a desfrutar, quer em família quer com amigos, o que o Samouco tem para oferecer. Em tempo de festa, apelo a todos para que saibam usufruir, sempre com um sorriso no rosto, desta terra de gente boa.

Enquanto autarca e pessoa que vive intensamente as nossas festas, permitam-me que vos transmita o grande orgulho em apoiar diariamente a Associação das Festas Populares do Samouco, e agradeça e reconheça o trabalho deste grupo de mulheres e homens que, de forma desinteressada, vestem a camisola da sua terra para proporcionar-nos grandes momentos.

Em meu nome pessoal e em nome do executivo da Junta de Freguesia agradeço também às diversas entidades, ao comércio local e à população que, com o seu imprescindível contributo, tornam possível estes cinco intermináveis dias.

Que vivam as Festas do Samouco!

Anterior Já começaram as Férias Desportivas