No passado dia 15 de Novembro, o Salão Nobre da Junta de Freguesia do Samouco foi palco da apresentação do projecto piloto FlexIP – Sistema de Controlo e Telegestão de Iluminação Pública, projecto este desenvolvido no âmbito do INTEGRID e que procura melhorar a qualidade serviço de iluminação pública, tornando-a mais eficaz e reduzindo custos.
O projecto está a ser desenvolvido em 26 luminárias LED existentes na zona da Quinta da Caixeira, nas Ruas Fernando Lopes Graça e do Poder Local e na Praceta Manuel Bernardo Gonçalves, através de um sensor de movimento de pessoas e veículos. Pretende-se com o mesmo adequar o fluxo luminoso, após a detecção do movimento, durante um intervalo de tempo, podendo ser ajustado de acordo com as condições meteorológicas, possibilitando ainda o envolvimento da comunidade através do código QR.
Para o executivo da Junta de Freguesia é com satisfação que o Samouco é, uma vez mais, alvo de preferência por parte da EDP para implementação de um projecto que será disseminado por todo o país.
Anterior Exposição “Margarida de Papelão” – de 17 a 24 de Novembro na Junta de Freguesia