Decorrem este domingo, dia 15, as comemorações do 15º Aniversário de Elevação do Samouco à categoria de vila. Foi no dia 9 de Dezembro de 2003, há 15 anos, que a Assembleia da República aprovou por unanimidade a elevação do Samouco à categoria de Vila.

A 30 de abril de 2003 foi entregue, por cinco deputados do Partido Comunista Português na Assembleia da República, o Projecto de Lei nº 283/IX, datado do dia anterior, com o seguinte título – Elevação do Samouco, no concelho de Alcochete, à categoria de vila.

Para comemorar esta data que tanto nos apraz e enche de orgulho toda a população do Samouco, realiza-se dia 15, Domingo, pelas 15h30, uma sessão solene, com discursos do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Pedro Ferreira e da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, seguido de um Reconhecimento público à direcção da Sociedade Progresso & Labor Samouquense que, no passado dia 1 de Dezembro, celebrou o seu 100º Aniversário.

O apontamento musical fica a cargo da Ensemble de Clarinetes da SFPLS, terminando a cerimónia com o corte do bolo de aniversário.

Convidamos toda a população a estar presente!

Anterior Samouco é vila há 15 anos!