A Junta de Freguesia informa que, desde o passado dia 21 e 23 de Março, respectivamente, o cemitério e os serviços administrativos da Junta se encontram encerrados.

O cemitério será aberto apenas em caso de actividades fúnebres.

No caso dos serviços administrativos, apenas se cancelam os atendimentos presenciais, sendo que continuarão a funcionar por via telefónica, através do 21 231 55 97 ou 21 805 05 51 ou através de e-mail: geral@jf-samouco.pt.

Estas são apenas mais umas das medidas implementadas pela Junta de Freguesia nestes tempos complicados, de forma a procurar conter ao máximo os riscos de contágio entre a população. Recorde-se que os aparelhos de ginástica foram vedados, a feira semanal de quarta-feira no Mercado Municipal foi suspensa e o Mercado passa a encerrar às 12h00, até indicação em contrário. A Biblioteca da Junta de Freguesia está também encerrada temporariamente.

A Junta de Freguesia lançou também, para ajudar quem mais precisa, a iniciativa “Fiquem em Casa, Nós Vamos por Si”, que se destina a recolher encomendas da população mais vulnerável e entregá-la, através do apoio de voluntários, na casa dessas pessoas, para que não tenham de se deslocar.

Mais se informa também que o Centro de Saúde, que foi encerrado sem aviso prévio e sem esclarecimentos à Junta de Freguesia, já se encontra em funcionamento.

Nesta fase, contamos com o apoio de todos para a implementação destas medidas e pedimos que apelem ao sentido de responsabilidade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, ignoram as indicações das autoridades competentes. Na certeza de que ficaremos todos bem e sairemos desta situação mais fortalecidos, fiquem em casa.

Anterior Nos próximos dias: Fique em Casa, Nós Vamos por Si!