Após cerca de dois anos, em que foram executadas as pinturas dos muros da igreja, da zona da sacristia e da parte a tardoz da Igreja de São Brás, a Junta de Freguesia volta a intervir neste monumento de importância extrema da vila do Samouco, uma medida que se enquadrou no programa simbólico de comemorações das Festas Populares do Samouco 2020.

Desde final do mês de junho foram executados um conjunto de intervenções, de onde se destacam a limpeza das pedras, a pintura dos muretes, da rampa de acesso e dos vasos e a colocação de plantas, que visaram melhorar o aspeto exterior da Igreja de São Brás.

No âmbito destas intervenções foi ainda solicitado à Câmara Municipal a necessária intervenção na reparação dos projetores, que permitirá iluminar e destacar toda a beleza exterior da nossa igreja.

Anterior De forma diferente, Festas Populares tiveram um enorme significado para a população