Considerando que o Mercado Municipal assume extrema relevância na dinâmica do comércio da vila do Samouco e que a sucessiva legislação publicada, por motivos da pandemia da doença da COVID-19, tem limitado o acesso, circulação ou permanência de pessoas em espaços públicos, facto este que, ao longo do tempo, tem provocado diversos constrangimentos no Mercado Municipal, a Junta de Freguesia do Samouco decidiu avançar com a construção de uma pala no exterior do edifício do Mercado Municipal.

Esta intervenção, que visa dar resposta a uma necessidade premente, permitirá criar melhores condições para os clientes do mercado, principalmente quando aguardam no exterior para poderem aceder o edifício, protegendo-os das adversidades meteorológicas.

Apesar dos constrangimentos que a pandemia da doença da COVID-19 tem criado ao normal funcionamento das atividades desenvolvidas, onde os espaços públicos e, consequentemente, o Mercado Municipal não fogem à regra, a Junta de Freguesia continuará a pautar a sua atuação de acordo com a legislação em vigor, envidando todos os esforços para debelar as restrições que são impostas.

Anterior Junta de Freguesia apoia Grupo Sócio Caritativo com bens alimentares