No dia 31 de Outubro de 1948 era constituída a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, uma associação que consideramos de extrema importância e de um espírito de missão e entrega permanente e invejáveis.

Neste dia de aniversário, queremos enaltecer o trabalho diário que os bombeiros desenvolvem e o seu contributo para o bem comum, quer em situações problemáticas e emergentes que tantas vezes ocorrem, quer na exposição a níveis elevados de perigo que só quem tem um verdadeiro sentido de dedicação é capaz de suportar.

Só mesmo homens e mulheres de enorme dignidade, dedicação, esforço, generosidade e de um profundo respeito pela vida humana que, tantas e tantas vezes, deixam as suas famílias e o conforto do lar, conseguem cumprir a sua missão: “Vida por Vida.”

Reconhecendo a extrema importância da atividade desenvolvida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e tendo em consideração as suas dificuldades em dar resposta a todos os serviços a que são chamados a intervir, a Junta de Freguesia, nas comemorações do aniversário atribui um subsídio extraordinário no valor de 750€ que, adicionados aos 1.200€ concedidos anualmente, decerto contribuirá para a continuidade de um trabalho que consideramos muito meritório e de uma competência extrema.

No passar do 72º aniversário, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco reconhece e agradece à direção, corporação de bombeiros, associados, familiares e a todos que possibilitam a esta enorme associação cumprir a sua missão, manifestando um orgulho imenso com o trabalho desenvolvido.

Parabéns à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.

Anterior Informação: normas de acesso ao cemitério de 31 de Outubro a 2 de Novembro