Brasão Junta de Freguesia Samouco

No dia 26 de novembro de 1989 nascia a Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Samouco, uma coletividade com um papel relevante na promoção de atividades culturais e recreativas para a população sénior.

Uma coletividade que, graças ao esforço, dedicação e persistência de mulheres e homens, e em estreita ligação à comunidade, tem conseguido alcançar os seus objetivos, valorizando o associativismo e a participação social, cultural e dE lazer, com realce para a realização de atividades que promovem uma ocupação saudável dos seus associados e da promoção de passeios e visitas a locais de interesse do património cultural, paisagístico, ambiental e histórico, assim como o acesso a espetáculos culturais de grande interesse.

Reconhecendo a extrema importância da atividade desenvolvida pela ORPIS e tendo em consideração as dificuldades que esta coletividade atravessa, motivadas pela pandemia da COVID-19, a Junta de Freguesia, atribui um subsídio extraordinário no valor de 750€ que, adicionados aos 1.200€ concedidos anualmente, decerto contribuirá para a continuidade de um trabalho que consideramos meritório e competente.

No passar do 31º aniversário, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco reconhece e agradece à direção, associados e a todos os que possibilitam que esta coletividade continue o seu papel fulcral para o envelhecimento ativo, manifestando um orgulho imenso com o trabalho desenvolvido.

Parabéns à Organização de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia do Samouco!

Anterior Junta de Freguesia apoia o comércio local este Natal