No dia 1 de dezembro de 1919, nascia a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, uma coletividade com um papel de relevo na promoção da cultura e identidade do Samouco, que tem projetado, com elevado prestígio e reconhecimento, o nome da nossa vila não só no país, mas em vários cantos do mundo.

Uma coletividade centenária que representa um valioso património cultural para a vila do Samouco, para o concelho de Alcochete e para o nosso país, sendo uma referência fundamental para a nossa história. Uma coletividade que, ao longo destes 101 anos, tem sido um espaço vivo, interativo, em constante dinâmica, de desenvolvimento pleno das capacidades dos jovens, um campo de convívio e de competição saudável, de camaradagem, de diversão e alegria, mas também um centro de cultura e de formação, uma escola de vida, que deixa nos jovens uma marca indelével de caráter, de abertura ao mundo e à diversidade, o gosto pelo saber e a coragem de ir mais além.

Reconhecendo a extrema importância da atividade desenvolvida pela SFPLS e tendo em consideração as dificuldades em manter as mesmas, motivadas pela pandemia da COVID-19, a Junta de Freguesia, nas comemorações do aniversário atribui um subsídio extraordinário no valor de 750€ que, adicionados aos 1.680€ concedidos anualmente, decerto contribuirá para a continuidade de um trabalho que consideramos meritório e competente.

No passar do 101º aniversário da SFPLS, o executivo da Junta de Freguesia do Samouco reconhece e agradece o trabalho desenvolvido pela direção e restantes corpos sociais, músicos da banda e respetivo maestro, coralistas e sua maestrina, praticantes das aulas de zumba, das classes de hip-hop e suas professoras, alunos da escola de música e seus monitores, associados, familiares e todos os colaboradores, fazendo votos para que, rapidamente, seja possível o regresso das suas atividades.

Parabéns à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

Anterior Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Samouco celebra 31º aniversário e Junta de Freguesia atribui subsídio extraordinário de 750€