Mensagem de Páscoa

Caras e caros Fregueses,

Mais um ano em que as famílias se vêem confrontadas com a impossibilidade de celebrar a Páscoa como um momento de reunião e convívio.

No entanto, os valores que a Páscoa nos transmite e os sentimentos que desperta podem e devem continuar a ser incrementados, fazendo-nos pensar sobre a necessidade de cultivarmos a amizade, a partilha, a generosidade, o respeito para com o próximo, a humildade, a solidariedade, a paz e harmonia.

Esta será, certamente, mais uma Páscoa que, pela forma invulgar de comemorar, nos marcará para sempre de forma negativa, pois continuamos, dentro da nossa resiliência, a atravessar um momento muito preocupante, que nos limita a nossa ação, em que os problemas sociais e humanos se agudizam de forma exponencial.

Entendo que este é um momento de reflexão onde, para vencer os constrangimentos com que diariamente nos deparamos e tendo sempre presente os valores que a Páscoa nos transmite, teremos que ser mais imaginativos, mais tolerantes e valorizar os afetos.

É perante este contexto que me dirijo a todas e todos, desejando-vos uma Páscoa Feliz, cheio de esperança e confiança renovada e redobrada na capacidade nos que trabalham arduamente para assegurar os cuidados de saúde, o apoio social, a ordem pública e o abastecimento de bens e prestação de serviços essenciais à nossa população.

A si, aos seus familiares e amigos, desejo uma Páscoa Feliz, com muita paz e amor.

Receba um abraço de amizade,

O Presidente da Junta de Freguesia

Pedro Ferreira