Realizou-se hoje a cerimónia de abertura e entrega dos prémios da Exposição “Samouco nas Mãos de uma Criança / Samouco em Tempos de Festa”, que contou com a exibição de 170 desenhos das crianças do Jardim de Infância e da Escola Primária do Samouco.

Esta é a uma iniciativa que a Junta de Freguesia tem vindo a fomentar ao longo do último mandato, com o objectivo de incentivar o gosto pelas artes, neste caso pelo desenho e pela pintura. Este ano, colocámos o desafio às crianças de desenharem sobre as Festas Populares do Samouco, tendo sido com grande agrado que vemos, através destas obras-de-arte, a forma como os mais pequenos sentem e veem o Samouco.

A Junta de Freguesia foi o júri, assim como uma professora representante do Agrupamento de Escolas de Alcochete, e foram escolhidos os vencedores sem se saber quem eram as crianças: todos os nossos pequenos grandes artistas assinaram o seu desenho com um nome artístico à sua escolha. O concurso foi dividido entre Jardim de Infância e Escola Primária. A confirmação da identidade da criança só foi feita nesta cerimónia com base numa lista fornecida pelos professores.

Presentes estiveram algumas das crianças participantes e outro público curioso em ver a exposição, a quem agradecemos a presença, e o Prof. Rodolfo Viegas, Director do Agrupamento de Escolas de Alcochete, a quem a Junta de Freguesia agradece a colaboração.

Estes são os desenhos vencedores:

Aqui fica a lista de vencedores:

Fila superior – Jardim de Infância:

• Desenho da direita – 3º classificado – Nome artístico: Lili – DÂNIA GOMES
  • Desenho da esquerda – 2º classificado – Nome artístico: Beatriz – MELANIE CARRIÇO
  • Desenho do centro – 1º classificado – Nome artístico: Joaninha – MAFALDA MIGUEL

Fila de baixo – Escola Primária:

• Desenho da direita – 3º classificado – Nome artístico: Body Marly – DIOGO DE ALMEIDA DO CARMO
  • Desenho da esquerda – 2º classificado – Nome artístico: Tayny – JOANA ERVEDOSO DAMIÃES
  • Desenho do centro – 1º classificado – Nome artístico: Kika 91 – ELIANA TAVARES

A Junta de Freguesia entrará em contacto com os vencedores que não estavam presentes para proceder à entrega dos prémios.

A exposição estará aberta até dia 23, durante o horário de funcionamento da Junta de Freguesia.

Galeria de fotografias

Anterior Esclarecimento – Homenagem a Nossa Senhora do Carmo