0 25 de Abril no Samouco

No dia 24 de Abril, pelas 22h00, realizou-se na Praça da República (Largo da Igreja), a Noite Musical com a Grupo “Som de Mais”, que, à semelhança do ano passado, contou com um churrasco oferecido pela Junta de Freguesia. Esta iniciativa marcou o início das comemorações do feriado de 25 de Abril, com direito à entoação de canções que marcaram esta data histórica e continuam a marcar gerações.

Dia 25, pelas 10h00, realizou-se uma iniciativa ímpar no concelho de Alcochete: as crianças das escolas da freguesia do Samouco cantaram o Hino Nacional, ao mesmo tempo que as bandeiras eram hasteadas, evento que decorreu na Praça da Liberdade, em frente ao edifício da Junta de Freguesia. Aos presentes foram distribuídos cravos, o símbolo da Revolução de Abril.

Seguiu-se a Manhã Infantil na Praça José Coelho (Largo do Coreto) com um conjunto de actividades dedicadas aos mais novos, onde se incluíram karts, insufláveis, pinturas, jogos de xadrez, entre outras.

A Banda do Samouco, da Sociedade Filarmónica Progresso & Labor Samouquense encerrou as comemorações, com um arruada pelas ruas da vila, seguida de um concerto no Coreto, às 15h00, que mobilizou grande parte da população.

A todos os que contribuíram para o sucesso destas iniciativas, o nosso muito obrigado.

Assim se celebrou mais um 25 de Abril, um dia que simboliza a queda da ditadura e o começar de um país livre e democrático.

Aqui fica a galeria de fotografias.