Esclarecimento: Câmara Muncipal de Alcochete assume limpeza e gestão da praia do Samouco

Desde o passado dia 15 de junho, a Câmara Municipal de Alcochete assumiu a responsabilidade da gestão, manutenção e limpeza da praia do Samouco: areal, espaço envolvente e balneários.

Esta medida resulta de um processo de convergência que dará origem ao novo acordo de execução para delegação de competências da Câmara Municipal de Alcochete na Junta de Freguesia do Samouco.

Assim, a Junta de Freguesia deixa de ter responsabilidades na gestão da praia, cabendo agora à C.M. de Alcochete assegurar a manutenção de todo o espaço, durante todo o ano.

Junta colocou novos equipamentos e pintou os espaços

Antes da entrada em vigor desta medida, a Junta de Freguesia procedeu à requalificação do edifício dos balneários/sanitários, efectuando a pintura, limpeza e reparando alguns equipamentos, nomeadamente torneiras, chuveiros e sanitários.

Da parte da Junta de Freguesia, continuaremos disponíveis, como até hoje estivemos, para colaborar na preservação da nossa praia, de forma a salvaguardar o bem-estar de todos os utentes.