Exposição “Marti na Plástica Cubana” – Galeria de Fotografias

Realizou-se no passado dia 19 de Maio a exposição Marti na Plástica Cubana, no Salão Nobre da Junta de Freguesia com a mostra de trabalhos de artistas plásticos cubanos, uma iniciativa da Embaixada de Cuba em Portugal e da Junta de Freguesia.

Às 21h30 começou o debate intitulado “José Marti e a Cuba de Hoje”, com a presença do 1º e 2º Secretários da Embaixada de Cuba em Portugal e também do Presidente da Associação Portuguesa José Marti, Celino Cunha Vieira.

A sessão foi muito participativa, tendo existido uma grande troca de ideias e partilhas de experiências sobre o país, com um grande enfoque na figura que foi José Marti para a cultura cubana e de que forma o povo cubano continua a contribuir para o desenvolvimento artístico de Cuba.

Foi com muito prazer que a Junta de Freguesia se aliou a esta iniciativa, ficando os votos de mais projectos conjuntos no futuro.