Férias Desportivas voltam a ser um sucesso junto das crianças

Entre 25 de Junho e 13 de Julho e com uma média de participações semanal de cerca de ​75 crianças, incluindo as que integram a Componente de Apoio à Família, demos por encerradas com grande sucesso as Férias Desportivas 2018, organizadas pela Junta de Freguesia do Samouco.

Durante estas 3 semanas foi possível verificar o sucesso desta iniciativa através da satisfação permanente de todos os participantes nas diferentes actividades e da sua “tristeza” no último dia pelo encerramento da mesma.

Tendo como objectivos a promoção do desenvolvimento físico da criança, a interacção com os colegas em período não escolar e a aprendizagem de novos desportos, colectivos e individuais, todos acolheram da melhor forma os desafios permanentes que lhes foram apresentados. E mais importante, todos se divertiram, a aprender e a fazer exercício físico, ambos pilares para um desenvolvimento de hábitos de vida mais saudáveis.

De referir ainda que, além das diversas actividades realizadas no Pavilhão Desportivo Municipal, as crianças tiveram oportunidade de sair para o exterior, destacando-se as idas às piscinas municipais e o magnífico dia na praia da Base Aérea nº 6.

Um agradecimento a todas as crianças que participaram nas Férias Desportivas 2018, sendo o mesmo extensivo à Câmara Municipal de Alcochete, aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Secundária de Alcochete, aos restantes monitores e à Base Aérea nº 6.