Junta de Freguesia reforça informação: #fiqueemcasa

A Junta de Freguesia do Samouco reforçou hoje a informação da campanha que iniciou há três semanas atrás, com o objectivo de informar e consciencializar a população para os cuidados e precauções a ter durante esta pandemia do COVID-19.

Nesse seguimento procedeu à produção de três faixas, colocadas em diferentes locais da vila, para reforçar que a Junta de Freguesia está disponível a ajudar nestes tempos difíceis. Assim, para todos aqueles dentro do grupo de risco (+ 65 anos) ou para aqueles com dificuldades de locomoção/mobilidade e que não tenham familiares que possam auxiliar, a Junta de Freguesia disponibiliza-se para:

• Fazer a ponte entre o utente e o Centro de Saúde de Alcochete, no pedido de receituário.
  • Ir buscar à farmácia, às mercearias e estabelecimentos da vila com serviço de take-away os bens necessários (medicamentos e alimentação).

A Junta de Freguesia refere, igualmente, que esta campanha começou há três semanas com apenas uma mercearia e um restaurante aderente mas que já reabriram outros estabelecimentos com serviço de take-away que a população poderá usufruir.

Esta campanha destina-se a apelar ao confinamento de todos, excepto para as deslocações necessárias, enquanto se mantiver o estado de emergência no nosso país.