Junta de Freguesia do Samouco: centro de saúde

Foi com uma satisfação enorme que recebemos a informação que a Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco irá retomar a atividade e voltar a prestar os seus serviços à nossa população a partir do próximo dia 1 de junho. 

Esta era uma notícia que, há muito, desejávamos receber pois a população do Samouco não poderia continuar a ficar privada, na sua terra, dos cuidados de saúde numas instalações que consideramos de excelência. 

De acordo com a informação do Diretor do ACES Arco Ribeirinho, Dr. Miguel Lemos, esta decisão deve-se à “diminuição do fluxo de utentes que têm procurado os serviços da ADC – Samouco (Área Dedicada de Avaliação de Doentes COVID-19) “, facto este que nos leva a acreditar que os indicadores são, neste momento, bastante positivos relativamente à pandemia da doença COVID-19. 

Aproveitamos para informar que se mantém em funcionamento o ADC de Coina, onde passou a funcionar um posto de colheitas COVID-19, em que será possível aos utentes, após observação, realizar o teste no momento. 


Da parte do executivo da Junta de Freguesia do Samouco, queremos agradecer e reconhecer a forma como a nossa população encarou e reagiu ao facto de ficar privada do normal acesso aos cuidados de saúde e informar que poderá continuar a contar com a nossa colaboração e total empenho para reivindicar e encontrar as melhores soluções na concretização de uma efetiva prestação de cuidados médicos que dê resposta às necessidades dos residentes na vila do Samouco e na defesa dos serviços públicos de saúde de qualidade. 

Anterior Junta de Freguesia congratula a ADS pela subida de divisão no escalão de iniciados

Deixe o seu Comentário

As Nossas Redes

junta de freguesia-3

Praça da Liberdade, 8
2890-209 Samouco

Seg-Sex 9h-12h30, 14h-17h30

Subscreva a nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre tudo o que se passa na sua freguesia.

Powered by: lunabroadcasting.net | © 2023 Junta de Freguesia do Samouco